miércoles, 20 de noviembre de 2013

Continuo gostando da dádiva

É imperfeito, lhe falta algo…
Não sei bem onde, mas falta...

Talvez um pouco de humanidade,
Uma pitada de irracionalidade,
Duas ou três equivocações,
Ações e interações caóticas das moléculas.

Bem, se penso que cada átomo
 está colidindo e se combinando eletronicamente
e que todos esse movimentos são incomensuráveis,
começo a aceitar que erro, que a natureza erra.
Não são erros, são multicombinações que
Aparecem desarmônicas segundo o ponto de vista.

Eu quero ter uma namorada linda,
Um carro bem equipado, uma casa modernosa,
Sempre gostei de estátuas gregas e
Como tantos admirei o coração de Jesus.

E se não der certo? Terá que ser uma feia mesmo?
Talvez eu não seja perfeito o suficiente para casar ou procriar?
Serei mesmo imperfeito?

Vou seguir vivendo. Me sobram alguns quilos,
Me faltam alguns fios de cabelo na cabeça,
Continuo gostando da vida, da dádiva,
Até gosto das minhas burrices, já não quero ser gênio.


O que não quero é morrer, mas deve ser bom também.

No hay comentarios:

Publicar un comentario