martes, 13 de diciembre de 2011

A poesia é sacerdócio

Calem!
Calendário dos meus passos.
Falem!
Falhas que possam estar a acontecer.

É o messias, o tom messiânico.

A arte é meu sacerdócio.
Tanto conduzo,
Quanto sou guiado pelo sermão.
Sou o fiel que encontrou resposta,
Sacerdote que responde.

Deus, a religião
É a resposta para todos sofrimentos.
A religião discursa
A saciação das vontades.
Deus é o pai, o comando,
A certeza, a força maior.
É o que está acima de ti,
Dos homens e mulheres.
Os Deuses são hierárquicos.

O ser humano está abaixo, é fraco
E necessita resposta do além,
Do sobrenatural.


Oh Deus! Me diz o que
É certo fazer?
Sejas a mãe da minha moral,
O pai da minha ética.
Eu sou humano,
Falho e ínfimo,
Não tenho capacidade de saber.

O sacerdote é a ligação de Deus
Com o mundo,
O ditador e profeta
das regras do soberano.

Sejas tu o sacerdote
Do caminho que é rota sua.
Coragem para ir ao encontro do sorriso.
Força para buscar em ti
A satisfação e a elevação.

Vai!
É a presença inteira de corpalma
Que vai te salvar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario